top of page

Aplicação da vacina do Kambô (domingo)

dom., 30 de jan.

|

IEU Serpente Sagrada

Povo Huni Kuin trazendo a energia e a sabedoria da floresta!

O registro está fechado
Ver outros eventos
Aplicação da vacina do Kambô (domingo)
Aplicação da vacina do Kambô (domingo)

Horário e local

30 de jan. de 2022, 07:00 – 10:00 BRT

IEU Serpente Sagrada, R. Duarte de Azevedo, 543 - Santana, São Paulo - SP, 02036-021, Brasil

Sobre o evento

Kambô - a rã verde, Phyllomedusa bicolor, é a maior da espécie do gênero da família Hylidae, encontrada no Sul da Amazônia, no qual dela se retira a resina sagrada. Esta resina contém substâncias peptídeas analgésicas (a dermorfina e a deltorfina) e de fortalecimento do sistema imunológico que provocam a destruição de microorganismos patogênicos. 

As substâncias da secreção do sapo também possuem propriedades antibióticas, de fortalecimento do sistema imunológico através da produção de anticorpos pelo organismo contra o veneno, e ainda revelaram grande poder no tratamento do mal de Parkinson, AIDS, câncer, depressão e outras doenças. A Deltorfina e Dermorfina hoje estão sendo produzidos de forma sintética pelos laboratórios farmacêuticos. Há também, devido ao seu efeito purgante, um evidente processo de desintoxicação do fígado (geralmente vomita-se bílis amarga), do intestino (através de evacuações) e do todo sistema digestivo. Para os indígenas, a principal causa de tomar Kambô é combater a "panema", que é a tristeza, a falta de sorte, a irritação, "o baixo astral". O principal efeito do Kambô: ele estabelece um ‘choque de gestão’ espiritual na vida das pessoas, um marco de reorganização orgânica e psicológica a partir do qual a pessoa muda de atitude e altera seus padrões futuros de saúde.

A reação da vacina é em aproximadamente 3 minutos e permanece de acordo com cada caso, de 30 minutos à 1 hora da aplicação, a pessoa já está apta para suas atividades normais.

GRUPO KAYATIBU

O Grupo Kayatibu foi criado em 2013 por jovens indígenas da etnia Huni Kuin que vivem no município do Jordão. Um município pequeno e isolado do interior do Acre que se localiza num encontro dos rios Tarauacá e Jordão que compõem a Terra Indígena Kaxinawá Alto do Rio Jordão, Aldeia Chico Kurumim.

O grupo foi criado com o propósito de desenvolver a cultura como proteção a partir da pesquisa das canções, histórias, danças e arte do povo, artesanato, pintura em tela e do corpo. Através desse movimento aprofundam sua bagagem ancestral, expandindo sua expressão criativa. Atualmente conta com 15 integrantes, entre 15 e 25 anos, que formam um grupo musical que realiza festas e apresentações, em festivais que acontecem nas aldeias da região, no Jordão e em outros municípios. Em conjunto, realizam também cerimônias com o NixiPãe (Ayahuasca) e suas medicinas sagradas.

👉🏼 COMO EU FAÇO PARA PARTICIPAR?

Para se inscrever, clique em "QUERO", cadastre seu nome, email e whastapp. Após recebermos sua inscrição, enviaremos por email as informações sobre a efetivação da sua participação - "Lembre-se de verificar o spam".

Sua vaga será reservada somente mediante o envio do comprovante de pagamento da energia de troca.

São somente 10 vagas

💜 Lembre-se do bom senso: respeitar as hierarquias espirituais, os facilitadores do trabalho e os irmãxs que estão participando, pois é um Ritual Sagrado. 💜

📆 Data: 30/1/2022 (domingo) - das 7h às 10h

💲 Contribuição: R$120

🏡 Bairro: Santana (600m do metrô Santana) - São Paulo/SP

✉ Duvidas e informações: i.serpentesagrada@gmail.com

⚠ ATENÇÃO: contra-indicação no caso de mulheres grávidas, lactantes ou menstruadas, já que pode causar hemorragias, devido à dilatação dos vasos sanguíneos, assim como pessoas com problemas cardíacos e de pressão alta. Caso você faça uso de remédios controlados ou realize algum tipo de tratamento, nos comunique.

👉🏼 OBRIGATÓRIO: Devido pandemia, é obrigatório enviar junto ao comprovante a carteira de vacinação da Covid-19, o uso de máscara e preenchimento do Termo de Responsabilidade, clique aqui.

**Política de Cancelamento/Desistência: será devolvido integralmente o valor da energia de troca caso seja comunicado à Serpente Sagrada com 24h de antecedência ao evento. Após esse período, NÃO fazemos a devolução. Nem sempre conseguimos substituir a vaga e também, devido a aquisição dos materiais para sua participação.

Compartilhe esse evento

bottom of page