
Cerimônia Huni Kuin com Sagradas Medicinas
dom., 09 de jun.
|Toca da Serpente
O povo Huni Kuin, “Gente Verdadeira”, também conhecido como Kaxinawá, é reconhecido por preservar quase intacta a sua cultura ancestral, incluindo a riqueza e diversidade dos seus conhecimentos tradicionais.


Horário e local
09 de jun. de 2019, 11:00 – 20:00
Toca da Serpente
Sobre o evento
São guardiões de um território com um milhão e setecentos mil hectares de floresta amazônica, numa região que concentra a maior biodiversidade do planeta.
No Brasil, esta etnia representa a maior população indígena do estado do Acre. São treze terras indígenas reconhecidas e demarcadas entre os rios Breu, Jordão, Tarauacá, Muru, Humaitá, Envira e Purus.
Huni Kuin, “gente do cipó Huni”, é mestre em várias artes. Tecelagem, história, pintura, tintura, adorno de miçanga, canto, dança, cerâmica, medicina e agricultura. São conhecimentos ligados numa raiz que vem da cobra jibóia, unindo espíritos encantados e plantas importantes. Seus antepassados viviam há milênios na região em perfeita harmonia com a natureza, possuindo um profundo conhecimento das plantas de cura da floresta e uma visão espiritual bastante avançada.
Convidamos a todos os participantes desta festa a estarem conosco conhecendo mais de perto a tradição do povo Kashinawa - Hunikuin da aldeia…