
Feitio de Rapé
sáb., 29 de set.
|Luz de Sitara - Terapias Holísticas
O rapé é uma Medicina Sagrada de origem indígena, uma tradição cultural e espiritual dos povos Katukina, Yawanawá, Huni Kui e de outras tribos da região amazônica. Normalmente produzido com Tabaco, cinzas e ervas. O Tabaco e as ervas são secadas e piladas, e as cinzas são as cascas de árvores queim


Horário e local
29 de set. de 2018, 10:00 – 21:00
Luz de Sitara - Terapias Holísticas, R. Corredeira, 205 - Bosque da Saúde, São Paulo - SP, 04127-140, Brasil
Sobre o evento
O rapé é uma Medicina Sagrada de origem indígena, uma tradição cultural e espiritual dos povos Katukina, Yawanawá, Huni Kui e de outras tribos da região amazônica. Normalmente produzido com Tabaco, cinzas e ervas.
O Tabaco e as ervas são secadas e piladas, e as cinzas são as cascas de árvores queimadas e transformadas em um pó fino. Após esses procedimentos, os pós são misturados de acordo com a cultura e feitio, e é soprado pelas narinas, por intermédio de Instrumentos Sagrados, como o Tepi e Kuripe.
Há possibilidade também de adicionarmos ervas medicinais a esse preparo como por exemplo o alecrim, eucalipto, hortelã (entre outras), ampliando ainda mais os princípios curativos dessa medicina.
O rapé é utilizado para harmonizar-nos como um todo:
- Na plano físico: Auxilia em processos de Rinite e sinusite, bem como no combate e alivio de gripes e resfriados em geral.