top of page

qua., 10 de mar.

|

Google Meet

Mahashivaratri

🔥🔱Na tradição Hindu, Shiva é uma das partes manifesta da divindade suprema. No qual é divida em três (Trimúrti): Brahma, Vishnu e Shiva. Shiva é o Amor à perfeição e à conclusão do Plano Divino, somado à missão de Purificar a Criação, destruindo para construir algo novo, transformar.🔱🔥

As vagas foram encerradas.
Entendi
Mahashivaratri
Mahashivaratri

Horário e local

10 de mar. de 2021, 19:30 – 23:30 BRT

Google Meet

Sobre o evento

Para os devotos de Shiva, MahaShivaratri é a “Grande Noite de Shiva”. Ocorre uma vez ao ano, na última lua nova do calendário hindu, entre os meses Magha e Phalguna (Fevereiro e Março do calendário gregoriano); e a cada mês, a noite anterior ao dia da lua nova temos o Shivaratri, a “Noite de Shiva”. Para os hindus, a lua rege a mente e os sentimentos. Assim, a diminuição da parte visível da lua e de sua energia, durante a fase minguante, favorece na sutilização da mente, possibilitando a percepção da Luz da Consciência e o contato com o nosso Eu Superior, simbolizado pelo nascimento da lua nova.

Nessa noite, relembramos que Daksha Prajapati, pai de Sati (primeira consorte de Shiva, que retorna como Parvati), não é a favor da união de Shiva e Sati, e realiza diversas crueldades com o casamento de sua filha. Assim, Daksha Prajapati amaldiçoa Chanti (Lua), e para salvar a Criação na Terra, Shiva cria o Maha Mrityunjaya Mantra para ressuscitar Chanti. Por fim, devido a diversos conflitos no relacionamento entre de seu pai e seu consorte, Sati se joga ao Fogo Sagrado, em sacrifício. Shiva, ao descobrir o ocorrido, fica extremamente furioso e inicia Tandava, a Dança Cósmica da destruição, criação e renovação do Universo. Todos Deuses hindus, preocupados com a reação de Shiva, decidem ressuscitar Sati. Assim, Vishnu, para reinstaurar o equilíbrio, devolve à vida a Sati, que retorna como Parvarti, a filha do Himalaia, sendo novamente consorte de Lord Shiva.

O Maha Shivaratri é um dia auspicioso para jejum, mantras, kirtans, arathis e pujas. Celebrar e solicitar a transformação, renovação, desapego de maus hábitos e pensamentos, a união do Sagrado Feminino e do Sagrado Masculino.

Programação:

- Puja;

- Mantras;

- Meditação e Pranayamas com Jhenifer Aquino, professora de Yoga;

- Kirtans.

Obs.: se tiver uma estátua de Shiva, que não seja de gesso, você pode realizar o puja junto conosco. Reserve um vasilha onde possa colocar a estátua dentro, separe incensos, vela ou arathi, água, leite, iogurte, mel, açucar, frutas e água de flores para banhar a imagem. Se não tiver todos os itens, pode realizar com o que você sentir. Se tiver japamala, também deixe com você, pois vamos realizar rodas de mantras.

👉🏼 COMO EU FAÇO PARA PARTICIPAR?

Para participar, clique em "QUERO PARTICIPAR", informe seu nome e seu email. Após recebermos sua inscrição, será enviado por email as informações sobre a participação, link da reunião e os dados bancários para a contribuição voluntária.

📆 Data: 10 de Março de 2021

💲 Contribuição: voluntária

🐍 Realização Serpente Sagrada e participação especial de Jhenifer Aquino

🏡 Plataforma online Google Meet

✉ Duvidas e informações: i.serpentesagrada@gmail.com

Compartilhe esse evento

bottom of page