qua., 10 de mar. | Google Meet

Mahashivaratri

ūüĒ•ūüĒĪNa tradi√ß√£o Hindu, Shiva √© uma das partes manifesta da divindade suprema. No qual √© divida em tr√™s (Trim√ļrti): Brahma, Vishnu e Shiva. Shiva √© o Amor √† perfei√ß√£o e √† conclus√£o do Plano Divino, somado √† miss√£o de Purificar a Cria√ß√£o, destruindo para construir algo novo, transformar.ūüĒĪūüĒ•
As vagas foram encerradas.
Mahashivaratri

Hor√°rio e local

10 de mar. 19:30 ‚Äď 23:30 BRT
Google Meet

Sobre o evento

Para os devotos de Shiva, MahaShivaratri √© a ‚ÄúGrande Noite de Shiva‚ÄĚ. Ocorre uma vez ao ano, na √ļltima lua nova do calend√°rio hindu, entre os meses Magha e Phalguna (Fevereiro e Mar√ßo do calend√°rio gregoriano); e a cada m√™s, a noite anterior ao dia da lua nova temos o Shivaratri, a ‚ÄúNoite de Shiva‚ÄĚ. Para os hindus, a lua rege a mente e os sentimentos. Assim, a diminui√ß√£o da parte vis√≠vel da lua e de sua energia, durante a fase minguante, favorece na sutiliza√ß√£o da mente, possibilitando a percep√ß√£o da Luz da Consci√™ncia e o contato com o nosso Eu Superior, simbolizado pelo nascimento da lua nova.

Nessa noite, relembramos que Daksha Prajapati, pai de Sati (primeira consorte de Shiva, que retorna como Parvati), não é a favor da união de Shiva e Sati, e realiza diversas crueldades com o casamento de sua filha. Assim, Daksha Prajapati amaldiçoa Chanti (Lua), e para salvar a Criação na Terra, Shiva cria o Maha Mrityunjaya Mantra para ressuscitar Chanti. Por fim, devido a diversos conflitos no relacionamento entre de seu pai e seu consorte, Sati se joga ao Fogo Sagrado, em sacrifício. Shiva, ao descobrir o ocorrido, fica extremamente furioso e inicia Tandava, a Dança Cósmica da destruição, criação e renovação do Universo. Todos Deuses hindus, preocupados com a reação de Shiva, decidem ressuscitar Sati. Assim, Vishnu, para reinstaurar o equilíbrio, devolve à vida a Sati, que retorna como Parvarti, a filha do Himalaia, sendo novamente consorte de Lord Shiva.

O Maha Shivaratri é um dia auspicioso para jejum, mantras, kirtans, arathis e pujas. Celebrar e solicitar a transformação, renovação, desapego de maus hábitos e pensamentos, a união do Sagrado Feminino e do Sagrado Masculino.

Programação:

- Puja;

- Mantras;

- Meditação e Pranayamas com Jhenifer Aquino, professora de Yoga;

- Kirtans.

Obs.: se tiver uma estátua de Shiva, que não seja de gesso, você pode realizar o puja junto conosco. Reserve um vasilha onde possa colocar a estátua dentro, separe incensos, vela ou arathi, água, leite, iogurte, mel, açucar, frutas e água de flores para banhar a imagem. Se não tiver todos os itens, pode realizar com o que você sentir. Se tiver japamala, também deixe com você, pois vamos realizar rodas de mantras.

👉🏼 COMO EU FA√áO PARA PARTICIPAR?

Para participar, clique em "QUERO PARTICIPAR", informe seu nome e seu email. Ap√≥s recebermos sua inscri√ß√£o, ser√° enviado por email as informa√ß√Ķes sobre a participa√ß√£o, link da reuni√£o e os dados banc√°rios para a contribui√ß√£o volunt√°ria.

📆 Data: 10 de Mar√ßo de 2021

💲 Contribui√ß√£o: volunt√°ria

🐍 Realiza√ß√£o Serpente Sagrada e participa√ß√£o especial de Jhenifer Aquino

🏡 Plataforma online Google Meet

‚úČ Duvidas e informa√ß√Ķes: i.serpentesagrada@gmail.com

As vagas foram encerradas.

Compartilhe esse evento