top of page

sex., 08 de mar.

|

IEU Serpente Sagrada

Puja e Jantar Indiano - noite do MahaShivaratri

O Mahashivaratri, que significa "A Grande Noite de Shiva" em sânscrito, é uma das festividades mais significativas do hinduísmo dedicada ao deus Shiva. Celebrada anualmente, geralmente no mês de Phalguna (fevereiro/março), esta festividade é marcada por devoção, rituais e adoração a Shiva.

Essa cerimonia alcançou o numero maximo de inscritos!
Ver outros eventos
Puja e Jantar Indiano - noite do MahaShivaratri
Puja e Jantar Indiano - noite do MahaShivaratri

Horário e local

08 de mar. de 2024, 20:00 – 23:00 BRT

IEU Serpente Sagrada, R. Duarte de Azevedo, 543 - Santana, São Paulo - SP, 02036-021, Brasil

Sobre o evento

Na noite da Mahashivaratri nos reuniremos aqui na Serpente Sagrada para realizar um puja e finalizar nossa roda de mantras para Sri Shiva, nos qual iniciamos dia 28 de Fevereiro. Transmitiremos ao vivo o puja pelo nosso canal do Instagram, às 20h30. Como a maioria das tradições hindus, nós ofereceremos um jantar com comida indiana aqui no nosso espaço.

Shiva, na tradição hindu, é considerado o destruidor e regenerador do universo, uma das três principais divindades da Trimurti, juntamente com Brahma (o criador) e Vishnu (o preservador). Shiva é frequentemente representado como o Senhor da Meditação, sentado em profundo samadhi (estado meditativo) no Monte Kailash, usando serpentes como adorno, cobrindo-se com cinzas e possuindo um tridente chamado Trishula.

O Mahashivaratri é observado com jejum, orações e meditação, simbolizando a busca pela iluminação e a devoção a Shiva. Durante a celebração, os devotos realizam pujas (ritos de adoração), recitam mantras e cantam hinos em louvor a Shiva. As pessoas costumam visitar templos dedicados a Shiva, participar de vigílias noturnas e acender lamparinas para homenagear a divindade.

Nessa noite, relembramos que Daksha Prajapati, pai de Sati (primeira consorte de Shiva, que retorna como Parvati), não é a favor da união de Shiva e Sati, e realiza diversas crueldades com o casamento de sua filha. Assim, Daksha Prajapati amaldiçoa Chanti (Lua), e para salvar a Criação na Terra, Shiva cria o Maha Mrityunjaya Mantra para ressuscitar Chanti. Por fim, devido a diversos conflitos no relacionamento entre de seu pai e seu consorte, Sati se joga ao Fogo Sagrado, em sacrifício. Shiva, ao descobrir o ocorrido, fica extremamente furioso e inicia Tandava, a Dança Cósmica da destruição, criação e renovação do Universo. Todos Deuses hindus, preocupados com a reação de Shiva, decidem ressuscitar Sati. Assim, Vishnu, para reinstaurar o equilíbrio, devolve à vida a Sati, que retorna como Parvarti, a filha do Himalaia, sendo novamente consorte de Lord Shiva.

Além de seu significado religioso, o Mahashivaratri também destaca a importância da renovação espiritual, purificação e liberação das amarras mundanas, convidando os devotos a buscar a iluminação e a compreensão mais profunda da existência.

👉🏼 COMO EU FAÇO PARA PARTICIPAR?

Para se inscrever, clique em "QUERO", cadastre seu nome, email e whastapp. Após recebermos sua inscrição, enviaremos por email as informações sobre a efetivação da sua participação - "Lembre-se de verificar o spam".

Sua vaga será reservada somente mediante o envio do comprovante de pagamento da energia de troca.

🌸🌼 Flores, frutas, velas e incensos são sempre bem vindos! 🌼🌸

📆 Data: 08/03/2024 (sexta-feira) - das 20h as 23h

💲 Contribuição: R$30

🏡 Bairro: Santana (600m do metrô Santana) - São Paulo/SP

✉ Duvidas e informações: i.serpentesagrada@gmail.com

Compartilhe esse evento

bottom of page