top of page

seg., 28 de fev.

|

IEU Serpente Sagrada

MahaShivaratri

🔥🔱Na tradição Hindu, Shiva é uma das partes manifesta da divindade suprema. No qual é divida em três (Trimúrti): Brahma, Vishnu e Shiva. Shiva é o Amor à perfeição e à conclusão do Plano Divino, somado à missão de Purificar a Criação, destruindo para construir algo novo, transformar.🔱🔥

O registro está fechado
Ver outros eventos
MahaShivaratri
MahaShivaratri

Horário e local

28 de fev. de 2022, 20:00 BRT – 01 de mar. de 2022, 00:00 BRT

IEU Serpente Sagrada, R. Duarte de Azevedo, 543 - Santana, São Paulo - SP, 02036-021, Brasil

Sobre o evento

Para os devotos de Shiva, MahaShivaratri é a “Grande Noite de Shiva”. Ocorre uma vez ao ano, na última lua nova do calendário hindu, entre os meses Magha e Phalguna (Fevereiro e Março do calendário gregoriano); e a cada mês, a noite anterior ao dia da lua nova temos o Shivaratri, a “Noite de Shiva”. Para os hindus, a lua rege a mente e os sentimentos. Assim, a diminuição da parte visível da lua e de sua energia, durante a fase minguante, favorece na sutilização da mente, possibilitando a percepção da Luz da Consciência e o contato com o nosso Eu Superior, simbolizado pelo nascimento da lua nova.

Nessa noite, relembramos que Daksha Prajapati, pai de Sati (primeira consorte de Shiva, que retorna como Parvati), não é a favor da união de Shiva e Sati, e realiza diversas crueldades com o casamento de sua filha. Assim, Daksha Prajapati amaldiçoa Chanti (Lua), e para salvar a Criação na Terra, Shiva cria o Maha Mrityunjaya Mantra para ressuscitar Chanti. Por fim, devido a diversos conflitos no relacionamento entre de seu pai e seu consorte, Sati se joga ao Fogo Sagrado, em sacrifício. Shiva, ao descobrir o ocorrido, fica extremamente furioso e inicia Tandava, a Dança Cósmica da destruição, criação e renovação do Universo. Todos Deuses hindus, preocupados com a reação de Shiva, decidem ressuscitar Sati. Assim, Vishnu, para reinstaurar o equilíbrio, devolve à vida a Sati, que retorna como Parvarti, a filha do Himalaia, sendo novamente consorte de Lord Shiva.

O Maha Shivaratri é um dia auspicioso para jejum, mantras, kirtans, arathis e pujas. Celebrar e solicitar a transformação, renovação, desapego de maus hábitos e pensamentos, a união do Sagrado Feminino e do Sagrado Masculino.

No presencial realizaremos:

- Puja;

- Kirtans;

- Mantras;

- Meditação e Pranayamas;

- Puja;

- Alimentação pós puja, com comida indiana.

São somente 11 vagas presenciais - contribuição de R$54

Se você tiver um japamala, venha com ele, pois vamos realizar rodas de mantras.

⚠️ No online, transmitiremos o momento do puja, que será aproximadamente às 21h30. Se tiver uma estátua de Shiva, que não seja de gesso, você pode realizar o puja junto conosco. Segue orientações para o puja: https://www.serpentesagrada.com/post/_puja 

👉🏼 COMO EU FAÇO PARA PARTICIPAR?

Para se inscrever, clique em "QUERO", cadastre seu nome, email e whastapp. Após recebermos sua inscrição, enviaremos por email as informações sobre a efetivação da sua participação - "Lembre-se de verificar o spam".

Sua vaga será reservada somente mediante o envio do comprovante de pagamento da energia de troca.

🌸🌼 Flores, velas e incensos são sempre bem vindos! 🌼🌸

📆 Data: 28/3/2022 (segunda-feira de carnaval) - das 20h as 0h

💲 Contribuição: R$54 (presencial)

🏡 Bairro: Santana (600m do metrô Santana) - São Paulo/SP

✉ Duvidas e informações: i.serpentesagrada@gmail.com

👉🏼 OBRIGATÓRIO: Devido pandemia, é obrigatório enviar junto ao comprovante a carteira de vacinação da Covid-19, o uso de máscara e preenchimento do Termo de Responsabilidade, clique aqui.

**Política de Cancelamento/Desistência: será devolvido integralmente o valor da energia de troca caso seja comunicado à Serpente Sagrada com 48h de antecedência ao evento. Após esse período, NÃO fazemos a devolução. Nem sempre conseguimos substituir a vaga e também, devido a aquisição dos materiais para sua participação.

Compartilhe esse evento

bottom of page