
Roda de Rapé, Sananga e Cantos
ter., 21 de jun.
|IEU Serpente Sagrada
Dentro da cultura xamânica é essencial caminhar com os ciclos da Natureza, tanto como aprendizado pessoal, quanto para plantio e outras questões de sobrevivência. E no dia 21 de julho inicia-se o inverno.


Horário e local
21 de jun. de 2022, 20:00 – 22:30 BRT
IEU Serpente Sagrada, R. Duarte de Azevedo, 543 - Santana, São Paulo - SP, 02036-021, Brasil
Sobre o evento
Para os nativos norte-americanos, o inverno está localizado ao norte na Roda de Cura, sendo associado com o frio e a neve. Ao mesmo tempo, relativo aos anciões, pela sabedoria e até mesmo pelas cores de cabelo. Também ligado aos recém nascidos, que, apesar do inverno ter a impressão de tudo estar paralisado ou adormecido, as sementes são espalhadas pelo vento gelado e por debaixo da terra se inicia a germinação, para posteriormente florescerem na primavera. O Inverno carrega novas esperanças e renovação. Para o xamanismo celta, é a celebração de Yule, o último sabbat do ano. Ou seja, um novo ano se inicia, um novo ciclo e a possibilidade de uma nova história.
Com o intuito de nos proporcionar uma limpeza, de todas as cargas desnecessárias do ciclo atual, para nos renovar e nos purificar para o próximo ciclo que se inicia. Para se reconectar cada vez mais a…