top of page

Como se proteger de assédio espiritual noturno


Durante o sono, nosso corpo mais sútil se projeta para outras camadas e dimensões da Vida. De acordo com Allan Kardec, conhecido como o codificador da doutrina espírita, no livro Emancipação da Alma (1890), ele explica que sempre que dormimos, a nossa consciência se desprende (não completamente) do corpo físico e retorna ao mundo espiritual.


Algumas pessoas conseguem ter lembranças vívidas ou até mesmo o autocontrole durante essas projeções astrais, mas independente do seu desenvolvimento, esse é um momento suscetível para todos.


No momento do sono, estamos mais desatentos com o plano físico, assim entrando em maior contato com o mundo espiritual e nesse momento, como ninguém é perfeito, podemos sofrer ataques de espíritos desencarnados no qual tivemos desavenças no passado, obsessores, entre outros.


Há também um outro lado, onde nessas peregrinações durante o sono, você pode acessar lugares que te nutram, ensinem, ou seja, um local seguro. Literalmente, aquela pausa do espirito, pois na matéria o trabalho é árduo!


E para que sono seja renovador e tranquilo, é importantíssimo esse cuidado.


Sintomas comuns de assédios noturnos: paralisia do sono, pesadelos muito vívidos e carregados de emoções negativas que ainda te permeiam durante o dia, sensação de esgotamento ao acordar e sono agitado.


Como se proteger


É essencial falar aqui que é necessária uma avaliação da sua saúde física, emocional e mental também. Temos vários corpos sutis, chamados de koshas pelos hindus, e eles estão totalmente ligados entre si. Não adianta comer um monte de porcarias, não praticar atividade física, etc e querer ser o iluminado espiritual.


Sendo assim, meditações, reformas íntimas, terapias e outras práticas irão auxiliar no seu fortalecimento espiritual e por consequência, reduzir os ataques noturnos e melhorar sua qualidade de sono. Mas tem algumas magias que podem nos amparar de forma provisória até conseguirmos um equilíbrio maior em nossas energias.


Forrar os pés da cama com papel alumínio é uma magia simpática que funciona muito!



Essa magia consiste na ideia de um espelho, ludibriar a energia obsessora, refletindo e mostrando somente a sua própria imagem. Muitas culturas exaltam essa questão do “demonião” não gostar da sua própria imagem, assim se afastam do local. Um dos motivos também de colocar o espelho na porta de entrada da casa, para afastar os maus espíritos.


Lembrete: papel alumínio é reciclável, mas sempre se lembre de cuidar da Mãe Terra e não cair nos excessos!


1.049 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Puja

Comments


bottom of page